Futebol brasileiro no seu melhor

Socos e Pontapés no treino do Corinthians



Arbitro simula agressão

No futebol brasileiro tudo acontece. Até há árbitros que simulam, eles próprios, agressões. Isto, pelo menos, no entender de André Luíz, actual jogador do Cruzeiro, que representou o Benfica na temporada de 2004/05. Pois bem, a história conta-se em poucas palavras. No jogo entre o Cruzeiro e o Ipatinga, a contar para a 7ª jornada do «Mineirão», André Luíz foi expulso pelo árbitro Alicio Pena Júnior.

O juiz escreveu no relatório ter sofrido ofensas morais e físicas, acrescentando que André Luíz o agrediu com uma cabeçada. O Tribunal do Desporto aceitou as queixas do árbitro e na próxima semana irá julgar o atletas. Na pior das hipóteses, André Luíz poderá ficar um ano e meio sem poder actuar, mas o ex-benfiquista já foi adiantando que tudo não passa de uma cilada de Alicio Pena Júnior. Para o jogador, nada aconteceu e o árbitro terá simulado tudo.

Quem terá razão? Decida por si mesmo, clicando no link que lhe dará acesso ao vídeo de toda a cena.


Brasil: Danrlei (ex-Beira Mar) vai ganhar 183 euros por mês no seu novo clube


Dispensado pelo Beira Mar no último mês de Dezembro, o guarda-redes Danrlei vai prosseguir a sua carreira no modesto São José, de Porto Alegre (Brasil). O guardião vai auferir apenas 500 reais por mês (cerca de 183 euros!) e já garantiu que tudo o que ganhar será doado a instituições de caridade. Não é muito, mas sempre é alguma coisa.

O São José compete actualmente no grupo 2 do campeonato gaúcho e Danrlei deverá fazer a sua estreia já no próximo domingo, diante do Pelotas.

Quando chegou a Aveiro, em Agosto do último ano, foi enorme a expectativa criada em seu redor. Mas a riqueza do seu currículo nunca foi correspondida em campo. Aliás, banco de suplentes foi o local com que o atleta mais se familiarizou na curta estadia em Portugal.

Brasil: «avozinho» estreia-se a marcar como profissional aos 58 anos

O «avô do futebol brasileiro», Pedro Lima, fez esta quarta-feira o seu primeiro golo como profissional, aos 58 anos.

O mais velho jogador no Brasil, que é simultaneamente presidente e fundador do Perilima converteu uma grande penalidade frente ao Campinense e estreou-se a marcar com o estatuto de profissional

A formação do «avozinho» foi goleada por 5-1, nesta jornada da segunda volta do Campeonato Paraibano, mas fica o registro da marca histórica para Pedro Lima.


Brasil: o verdadeiro adepto é aquele que o é até debaixo de terra

Uma funerária no Brasil veio trazer uma nova dimensão a expressões como «Sou do meu clube até morrer!», revelou o jornal «Globo».

Na vitrina da agência, da cidade de Petrópolis, está em exposição uma colecção de caixões especialmente dedicada aos adeptos do futebol. Todos são decorados com as cores e os símbolos das equipas cariocas, para que os fãs possam mostrar o seu clubismo até debaixo de terra.


Mas a melhor do dia é esta...

Chipre: polícia detém 42 octogenárias por jogo ilegal

A expressão «excesso de zelo» assenta que nem uma luva a esta história. A polícia do Chipre deteve 42 senhoras de provecta idade (muitas com mais de 80 anos) por estarem a jogar póquer a dinheiro. A acção das forças de segurança resultou na apreensão de uma avultada quantia: 100 euros estavam em cima da mesa de jogo!

Após queixas apresentadas por vizinhos de uma das senhoras, a polícia passou à acção e apanhou as octogenárias com a mão na massa. E nas cartas. Após algumas horas de cárcere, todas foram devolvidas à liberdade, mediante o pagamento de uma multa. Tudo aconteceu em Limassol, uma das principais cidades cipriotas.

«A maior parte das minhas amigas são viúvas e têm pouco que fazer. Apostamos alguns euros por diversão», disse uma das detidas. Resta referir que a mais velha das jogadoras nasceu em 1914. Tem, portanto, 95 anos. Talvez as eternas primaveras lhe sirvam de atenuante, caso tenha uma recaída e volte a cometer a loucura de jogar póquer com as amigas.

Todas estes excertos do "Mais futebol"

No response to “Futebol brasileiro no seu melhor”

Sport TV ao vivo na Revolta dos Petroleiros

Analytics