Golo do ano 2009, by FIFA
Debora Montenegro
Lara Afonso
Estrelas de Dezembro
E viva o Flamengo!
Num domingo gordo de futebol no Brasil, com quatro equipas ainda a sonhar com a conquista do título, o Flamengo não desperdiçou a vantagem que trazia. Era a única que dependia apenas de si e não deixou os créditos por mãos alheias, vencendo o Grémio por 2-1. Mas não se livrou de um grande susto.
Golo do empate
Golo da vitória
Aos 21 minutos Roberson gelou o Maracanã. No minuto seguinte, o ex-sportinguista Alecsandro fez o primeiro do Internacional e, nessa altura, a equipa de Porto Alegre era virtual campeã. Pela cabeça dos adeptos deverão ter passados todos os fantasmas possíveis, mas a equipa conseguiu responder. David fez o empate com que se chegou ao intervalo.
No tempo de descanso o Inter de Porto Alegre já vencia por 2-0 e começava a acreditar que era possível chegar a um título que lhe foge há 30 anos. Ao todo, o Internacional foi virtual campeão por 47 minutos, altura em que Ronaldo Angelim fez o 2-1 para o Flamengo e espalhou a festa nas bancadas. Curiosamente os dois golos que deram o título foram marcados por defesas.
Ao Internacional de nada valeu o 4-1 com que despachou o Santo André. O Flamengo conquistou o quinto campeonato brasileiro da sua história.
Coritiba desce à 2ª Divisão
Nas contas do título estavam ainda mais dois emblemas. O São Paulo teve o campeonato na mão até à última jornada. A derrota no terreno do Goiás, apesar de deixar a equipa com hipóteses matemáticas de chegar ao tetra, tornou tudo muito mais complicado. Precisavam de vencer, de preferência por muitos, e que todos os rivais tropeçassem. A missão que era difícil revelou-se impossível, apesar do triunfo claro por 4-0 sobre o lanterna vermelha Sport do Recife. Uma curiosidade extra: o guarda-redes Rogério Ceni voltou a marcar. Washington fez os outros três e o São Paulo ficou no último lugar do pódio.
O Palmeiras, o último concorrente, teve um triste final de campeonato. Chegou a ser líder e era apontado como o grande candidato, mas derrotas cruciais e vários incidentes marcaram o final de temporada. A culminar, novo desaire, agora no terreno do Botafogo (2-1) que, assim, envia o Coritiba para a 2ª Divisão. Salva-se assim o Fluminense, que empatou a uma bola no terreno do rival.
"+fute"
Futebol brasileiro no seu melhor
O juiz escreveu no relatório ter sofrido ofensas morais e físicas, acrescentando que André Luíz o agrediu com uma cabeçada. O Tribunal do Desporto aceitou as queixas do árbitro e na próxima semana irá julgar o atletas. Na pior das hipóteses, André Luíz poderá ficar um ano e meio sem poder actuar, mas o ex-benfiquista já foi adiantando que tudo não passa de uma cilada de Alicio Pena Júnior. Para o jogador, nada aconteceu e o árbitro terá simulado tudo.
Quem terá razão? Decida por si mesmo, clicando no link que lhe dará acesso ao vídeo de toda a cena.
Brasil: Danrlei (ex-Beira Mar) vai ganhar 183 euros por mês no seu novo clube
Dispensado pelo Beira Mar no último mês de Dezembro, o guarda-redes Danrlei vai prosseguir a sua carreira no modesto São José, de Porto Alegre (Brasil). O guardião vai auferir apenas 500 reais por mês (cerca de 183 euros!) e já garantiu que tudo o que ganhar será doado a instituições de caridade. Não é muito, mas sempre é alguma coisa.
O São José compete actualmente no grupo 2 do campeonato gaúcho e Danrlei deverá fazer a sua estreia já no próximo domingo, diante do Pelotas.
Quando chegou a Aveiro, em Agosto do último ano, foi enorme a expectativa criada em seu redor. Mas a riqueza do seu currículo nunca foi correspondida em campo. Aliás, banco de suplentes foi o local com que o atleta mais se familiarizou na curta estadia em Portugal.
Brasil: «avozinho» estreia-se a marcar como profissional aos 58 anos
O «avô do futebol brasileiro», Pedro Lima, fez esta quarta-feira o seu primeiro golo como profissional, aos 58 anos.
O mais velho jogador no Brasil, que é simultaneamente presidente e fundador do Perilima converteu uma grande penalidade frente ao Campinense e estreou-se a marcar com o estatuto de profissional
A formação do «avozinho» foi goleada por 5-1, nesta jornada da segunda volta do Campeonato Paraibano, mas fica o registro da marca histórica para Pedro Lima.
Brasil: o verdadeiro adepto é aquele que o é até debaixo de terra
Uma funerária no Brasil veio trazer uma nova dimensão a expressões como «Sou do meu clube até morrer!», revelou o jornal «Globo».
Na vitrina da agência, da cidade de Petrópolis, está em exposição uma colecção de caixões especialmente dedicada aos adeptos do futebol. Todos são decorados com as cores e os símbolos das equipas cariocas, para que os fãs possam mostrar o seu clubismo até debaixo de terra.
Mas a melhor do dia é esta...
Chipre: polícia detém 42 octogenárias por jogo ilegal
A expressão «excesso de zelo» assenta que nem uma luva a esta história. A polícia do Chipre deteve 42 senhoras de provecta idade (muitas com mais de 80 anos) por estarem a jogar póquer a dinheiro. A acção das forças de segurança resultou na apreensão de uma avultada quantia: 100 euros estavam em cima da mesa de jogo!
Após queixas apresentadas por vizinhos de uma das senhoras, a polícia passou à acção e apanhou as octogenárias com a mão na massa. E nas cartas. Após algumas horas de cárcere, todas foram devolvidas à liberdade, mediante o pagamento de uma multa. Tudo aconteceu em Limassol, uma das principais cidades cipriotas.
«A maior parte das minhas amigas são viúvas e têm pouco que fazer. Apostamos alguns euros por diversão», disse uma das detidas. Resta referir que a mais velha das jogadoras nasceu em 1914. Tem, portanto, 95 anos. Talvez as eternas primaveras lhe sirvam de atenuante, caso tenha uma recaída e volte a cometer a loucura de jogar póquer com as amigas.
Todas estes excertos do "Mais futebol"
Parental control no terra.es
10 sugestões de depilação pubiana feminina
Só no Brasileirão
Falhanço do ano
Jogador agredido com .. um grito!
Oli desentendeu-se com Nico, o guarda-redes suíço, e quando os dois iam encostar a cabeça um ao outro, o jogador uruguaio atirou-se para o chão. Nem sequer chega a haver contacto entre cabeças, pelo que o único motivo para a queda só pode ser¿o grito que Nico deu nesse momento.
Futebol argentino no seu melhor
Durante o jogo entre o Newell's Old Boys e o Rosario Central (2-2), um adepto desta segunda equipa atirou uma faca ao guarda-redes do Newell's!! Seba
stián Peratta não foi atingido por centímetros!
Já esta segunda-feira, Peratta falou à imprensa argentina. «A faca passou mesmo
ao lado e ficou espetada no relvado. Nunca tinha passado por nada assim. O árbitro percebeu logo o que se tinha passado e entregou a faca à polícia.»
Perante uma situação desta gravidade, Peratta admite olhar agora de uma forma diferente para o futebol. «Tive sorte. É que a faca passou mesmo perto de mim.»
Borbulhas?
Chineses comem peixe cozinhado ainda vivo
E viva a corrupção!
Futebol e Leis bizarras
Contas feitas, segundo fontes policiais, Worgu foi condenado a 40 vergastadas, cerca de 13 euros de multa por ingerir álcool e cerca de 53 euros por conduzir sob o efeito de álcool. O nigeriano foi apanhado pela polícia a 21 de Agosto, em Cartum, na capital do Sudão.
Leticia Birkheur
Violência no futebol feminino
Mais notícias bizarras
As películas são depositadas em embarlagens que permitem ver as capas e o conteúdo explícito das mesmas, no entanto não têm qualquer remetende, autocolante, carta ou outro elemento que permita identificar a sua origem.
Alguns moradores disseram à agência Lusa que receberam mais de 30 filmes; uma das moradoras entregou-os na PSP. Na rua, há quem guarde os filmes para "ver no que dá" e quem os deite fora.
O comissário Manuel Santos da esquadra de São João da Madeira disse que vai enviar os filmes ao Ministério Público, organismo a quem compete decidir se vão ou não investigar o caso."
Fonte: Correio da Manhã
P.S. Por mim se os filmes tiverem boa qualidade podem envia-los para minha casa eh eh
o golo mais rápido de sempre
Made in China
Não sei voces, mas eu sou um daqueles que não posso com a China. Para mim é o país mais nojento do mundo, pois não respeita os direitos humanos e como se isso não bastasse tem o pior da Ditadura com o pior do capitalismo selvagem. Era difícil ser pior, não? Ora vejam mais um programa de tratamento "made in china".
China proíbe castigos físicos na cura de internautas viciados
Em Agosto um adolescente morreu horas depois de ter entrado num acampamento de reabilitação
O Ministério da Saúde chinês proibiu o uso de castigos físicos para curar o vício da Internet nos jovens. A medida surge meses depois de um rapaz ter sido espancado até à morte num acampamento de reabilitação, de acordo com a Reuters.
Os encarregados de educação chineses procuram organizações para os ajudarem no tratamento dos seus filhos. No entanto, muitos desses campos utilizam uma atmosfera militar para tentarem curar os seus pacientes, que são obrigados a substituir horas à frente de um computador por exercícios físicos árduos e tratamentos extremos.
«Ao intervir para evitar o uso impróprio da Internet, deveríamos (...) proibir estritamente a restrição da liberdade pessoal e os castigos físicos», declarou o ministério.
Em Agosto, Deng Senshan, de 15 anos, morreu horas depois de ter entrado num acampamento de reabilitação de Internet, na região de Guangxi, no sudoeste da China.
O governo chinês já tinha proibido, em Julho, a terapia com choques eléctricos para tratar o vício da Internet.
Notícias Insólitas III
Apanhado a roubar um carro, homem alega que foi um pedido de… Deus!
Um homem preso por tentar roubar um carro em Lexington, no estado americano de Kentucky, disse aos policias que estava numa “missão de Deus”.
A polícia disse que David A. Silva, de 36 anos, partiu a janela de um carro num stand de automóveis, na tarde de quarta-feira (28), mas foi apanhado por um segurança antes de conseguir entrar. Ele disse ao vigilante que queria roubar o carro para… Deus!
O segurança segurou Silva até à chegada da polícia. Quando os oficiais o abordaram, ele no inicio disse que se chamava “Seven” (”sete” em inglês).
Estilistas criam sutiã e cuequinha que brilham no escuro
Uma dupla de estilistas da Austrália lançou uma linha de lingerie que brilha no escuro.
Em ambientes iluminados, os sutiãs e as cuequinhas não são diferentes das lingeries comuns. Mas se eles forem expostos à luz no mínimo dois minutos, eles passam a brilhar no escuro.
A ideia é de Jan Hawley e James Sutton, donos da empresa LuminoGlow. Hawley, 55 anos, conta que teve a ideia pela primeira vez quando trabalhava com revenda de têxteis e se deparou com uma empresa que lançou uma linha de tecidos que brilhavam no escuro.
No entanto, a tinta dos tecidos espalhou-se pelas maquinas, causando prejuízo à empresa, que abandonou a linha. Consequentemente, Hawley desistiu de fabricar os sutiãs e cuequinhas com o material.
Depois de alguns anos, a designer resolveu retomar a ideia. Em parceria com uma tecelagem europeia, ela desenvolveu a linha de cuequiinhs e sutiãs com material fosforescente.
A empresa vende o produto na Austrália e em alguns países da Europa, mas pretende agora ampliar o seu mercado.
Mulheres “espiritualizadas” fazem sexo com mais frequência
Uma nova investigação realizada nos Estados Unidos mostra que a espiritualidade tem uma grande influência sobre a vida sexual de jovens adultos, principalmente mulheres. O factor mostrou-se mais importante que a religião, a impulsividade e o álcool.
O estudo, realizado na Universidade de Kentucky, foi feito através de um questionário com 353 alunos – sendo que 215 eram mulheres. O questionário perguntava sobre os hábitos dos alunos quanto ao uso de álcool, a impulsividade, a religiosidade e espiritualidade e práticas sexuais.
Executivo inglês é condenado por roubo de 6.400 peças de roupas femininas
Um executivo de um banco inglês foi condenado na semana passada por roubar roupas femininas numa loja de uma rede popular no Reino Unido.
Segundo jornais britânicos, David O’Connell, de 48 anos, foi considerado culpado pelo sumiço de 6.400 itens de uma unidade da Marks and Spencer, num total de 119 mil libras – mais de 129 mil €.
A polícia encontrou as peças, inclusive cuequinhas e sutiãs, guardadas em caixas e armários da casa de O’Connell, em Coventry. O juiz Simon Hammond disse que o executivo tem um “fetiche por roupas femininas” e que poderia ter comprado todas as peças roubadas
Vaca é resgatada do oitavo andar de um prédio na Rússia
Uma equipa de socorristas russos precisou nesta sexta-feira (23) de mais de duas horas para resgatar uma vaca que foi encontrada pelos moradores de um edifício no vão das escadas entre o oitavo e o nono andar.
O incidente ocorreu na cidade de Shezhinsk, nos Urais, onde vários moradores do edifício, surpreendidos com os mugidos do animal, ligaram para o serviço de emergência.
“No princípio pensámos que fosse uma piada, e só reagimos quando começaram a chover ligações similares de outros moradores”, explicou um porta-voz do serviço de emergência à agência “Interfax”.
Ao chegar no local, os socorristas depararam-se de facto com uma vaca assustada, situação insólita que ninguém conseguiu explicar como ocorreu, já que o prédio não tem elevador de carga e dispõe de porta automática.
“Primeiro, os socorristas começaram por tirar a corda que se encontrava ao pescoço da vaca, que no início reagiu assustada ás tentativas de resgate. Com o passar do tempo, conseguimos transmitir confiança ao animal e depois de duas horas conseguimos retirá-la e colocá-la em liberdade”, disse o porta-voz.
Ao chegaram à rua, a dona da vaca aguardava desesperada, convencida de que o animal havia sido roubado.
Um executivo de um banco inglês foi condenado na semana passada por roubar roupas femininas numa loja de uma rede popular no Reino Unido.
Segundo jornais britânicos, David O’Connell, de 48 anos, foi considerado culpado pelo sumiço de 6.400 itens de uma unidade da Marks and Spencer, num total de 119 mil libras – mais de 129 mil €.
A polícia encontrou as peças, inclusive cuequinhas e sutiãs, guardadas em caixas e armários da casa de O’Connell, em Coventry. O juiz Simon Hammond disse que o executivo tem um “fetiche por roupas femininas” e que poderia ter comprado todas as peças roubadas
Vaca é resgatada do oitavo andar de um prédio na Rússia
Uma equipa de socorristas russos precisou nesta sexta-feira (23) de mais de duas horas para resgatar uma vaca que foi encontrada pelos moradores de um edifício no vão das escadas entre o oitavo e o nono andar.
O incidente ocorreu na cidade de Shezhinsk, nos Urais, onde vários moradores do edifício, surpreendidos com os mugidos do animal, ligaram para o serviço de emergência.
“No princípio pensámos que fosse uma piada, e só reagimos quando começaram a chover ligações similares de outros moradores”, explicou um porta-voz do serviço de emergência à agência “Interfax”.
Ao chegar no local, os socorristas depararam-se de facto com uma vaca assustada, situação insólita que ninguém conseguiu explicar como ocorreu, já que o prédio não tem elevador de carga e dispõe de porta automática.
“Primeiro, os socorristas começaram por tirar a corda que se encontrava ao pescoço da vaca, que no início reagiu assustada ás tentativas de resgate. Com o passar do tempo, conseguimos transmitir confiança ao animal e depois de duas horas conseguimos retirá-la e colocá-la em liberdade”, disse o porta-voz.
Ao chegaram à rua, a dona da vaca aguardava desesperada, convencida de que o animal havia sido roubado.
Google no seu melhor
Cruzumana
Quem se candidata??
Notícias Insólitas II
Terapeuta já fez sexo com cerca de 1500 homens
E explicou: “Algumas mulheres alugam a barriga para que outras possam ser mães. Da mesma forma, eu ajudo outras pessoas a terem uma vida sexual profunda. As pessoas estão a pagar por aconselhamento e para curar os seus problemas – não por sexo.” A inglesa cobra 100 Libras por sessão (111€), que pode ser apenas com o homem presente ou com o casal – a mulher só observa. Mare diz que tem prazer em ver os seus clientes atingirem a “segurança sexual”. Ela faz no máximo cinco sessões sexuais por dia.
Chamar “filho da puta” ao chefe não é motivo de despedimento!
A decisão do tribunal obriga a empresa a readmitir o trabalhador, que foi despedido por ter insultado o gerente. A empresa também terá que pagar uma indemnização de 6.483 euros.
Na sentença, os juízes do TSJC destacaram que devido à degradação social da linguagem certas expressões tornaram-se habituais, especialmente durante discussões. Por esse motivo, eles decidiram que o despedimento foi desproporcional.
O código do trabalho na Espanha contempla os insultos como justificativas para procedimento disciplinar e/ou despedimento, mas expressões como “filho da puta” não são suficientes para levar à demissão do funcionário, porque são “consideradas de uso corrente”.
O incidente aconteceu em 14 de janeiro de 2008, quando o funcionário e o gerente da empresa discutiram de forma ríspida por causa de questões salariais. A sentença aconteceu em fevereiro deste ano, mas foi divulgada nesta quarta-feira pela imprensa.
Apresentadora é despedida por mostrar o seio durante programa
Segundo o periódico, a alça do vestido preto da apresentadora escorregou, deixando exposto o seu seio, para deleite da plateia masculina. Mas parece que a direcção do canal “Mediaset” não ficou impressionada com o seu desempenho e decidiu despedi-la.
No entanto a emissora do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disse que ela deixou o programa “Controcampo” por razões familiares, pois ela pretendia reatar o seu relacionamento com o jogador chileno Luis Jiménez, do West Ham United.
No entanto María, que também já namorou o jogador italiano Paolo Di Canio, rebateu tais informações. “Eu nunca saí por razões familiares. É tudo por causa do que aconteceu”, afirmou ela, destacando que pretende voltar ao Chile.
Russa nos cuidados intensivos depois de restaurar a “virgindade” 6 vezes
Quando o marido confessou que estava chateado com ela por ter perdido a virgindade antes do casamento e com outro homem, Natalia decidiu dar-lhe um “presente”.
Para comemorar o seu primeiro ano de casados, ela foi a uma clínica de cirurgia plástica e foi submetida a uma operação de himenoplastia (qualquer coisa como reposição do hímen).
O marido ficou tão encantado com o presente, que um ano mais tarde Natália quis dar-lhe essa alegria novamente. E no ano seguinte e no outro e no outro…
À sexta intervenção os médicos advertiram-na que poderia ser um risco para a sua saúde. No entanto, Natália assinou um termo de responsabilidade e foi-lhe feita a cirurgia.
Mas o receio dos médicos veio a confirmar-se. O enfraquecimento do seu sistema imunológico não conseguiu combater uma infecção não especificada pós cirurgia e foi parar aos cuidados intensivos.