Adeus, seu cabrão!!!



Foi com imensa alegria que assisti ao on tem ao GP de Itália só com o intuito de saber se no fim do GP o Shumacher aka F.d.p. decidia falar á imprensa e retirar-se de vez da fórmula 1. E felizmente, foi isso que aconteceu! Foi um dia imensamente feliz e até nem me chateiei pela vitória dele naquele GP.
Foi sem dúvida o desportsta que mais odiei em toda a minha vida de adepto do desporto em gera, (o Jardel dos tempos àureos foi um anjinho ao pé deste) e tinha de partilhar isto convosco.
Ele, esse cabrão, foi para mim o "assassino moral" do meu grande ídolo desportivo de sempre, o Ayrton Senna. Nunca me esqueço daquele triste 1 de Maio de 1994, em que o brasileiro comandava o GP à sétima volta, ao volante do Williams - Renault, com o "cabrão" atrás dele, e devido a problemas mecânicos encontrou a morte na curva Tamburello! Foi com grande consternação que todo o mundo desportivo recebeu a notícia da morte do "mágico", mas naquele GP, que acabou por ser ganho pelo "cabrão", ninguém sequer levantou o troféu, a não ser... "o Cabrão!!!", levantou a taça e bebeu champagne, saltando e sorrindo como a pensar "fiquei sem adversário e daqui pra frente isto é tudo meu!".
No ano seguinte, deitou fora de pista o Damon Hill, na última prova na luta pelo título, e conseguiu ficar impune e ser campeão. No ano seguinte tentou fazer o mesmo em circunstancias identicas mas o feitiço virou-se contra o feiticeiro e foi ele a cair fora. Ao menos numa vez nao teve a sorte do seu lado. Mais tarde em 1999, foi alvo de um acidente que o lesionou e fez parar durante 3 corridas, (pena que perna nao tenha partido mesmo), e quando voltou ainda provocou tentaticas nojentas de prejudicar Mika Hakkinen, e ajudar o seu colega de equipa, na altura um quase desconhecido Eddie Irvine, na luta pelo título. Felizmente escreveu-se direito por linhas tortas e o Mika foi campeão. Depois seguiram-se os anos de domínio da Ferrari (carro) em que à falta de competitividade dos adversários, vimos um Schumacher "menos porco", claro, à pala dessas circunstâncias. Mas sempre que um campeonato é renhido, lá volta ele com o seu estrateta-guru Jean Todt as suas manobras e jogos de conluio com os patrões da Formula 1, quase que "obrigados" a beneficiar a marca italiana e claro está, o "Cabrão" também.
Porque nunca fui um "cego" no desporto tenho a dizer que o "cabrão" foi um grande piloto, e em 4 dos 7 campeonatos que ganhou até ao momento, foram no meu ver justos, sem nojentices de maior, mas a sua conduta como pessoa foi tão desprezível como a de um terrorista islâmico, por isso, concluo, Schumacher, a Formula 1 respirará de alivio com a tua saída, o desporto ficará mais "limpo" e eu vou voltar a ver o meu desporto favorito, como via quando tinha os meus 12 ou 13 anos, sem nenhum "nojento" a ditar as regras.

9 Responses to “ ”

Orfspell disse...

Curioso, sempre achei o Schumacher um porco... não sei se o será fora do recinto da F1, mas la dentro quando algo corria mal o gajo recorria a manobras sujas. Não ganhei esse ódio de morte, como tu martini, porque simplesmente não ligo muito a F1... não estava a poluir algo de que particularmente goste muito, mas caso contrário este seria indiscutivelmente um dos meus alvos a abater :D

Anónimo disse...

O SCHUMACHER É O MAIOR!!! TODOS OS QUE DIZEM MAL DELE TÊM É INVEJA... a FORMULA 1 VAI PERDER MUITO COM A SUA AUSENCIA! GOOOOOOOOOOOOOO... SCHUMIIIIIIIIII....

Prestige disse...

Também não ligo muito a F1, mas cheguei a presenciar umas porcalhices do "barão vermelho"... só lhe faltava o cachorrinho no carro para ser "wacky races", do desenho animado à realidade!!!

Fogo nesse sacana! Tb nunca curti dele.. Martini a foto q colocaste ta simplesmente...brutallllllllllll... Lindo! Schumacher arde!!!!

Anónimo disse...

Vai fazer falta, apesar de tudo. Ele é quase um terço do valor da formula 1 sa actualidade

Não ha pachorra disse...

Alem do Shumacher ser um grande piloto, verdade seja dita, perde popularidade por ser tb um grande porco, que ganhou muitas coridas a custa disso, sem falar nas ultrupassagens ao seu proprio colega de equipa!
Inflesmente ele babeu os recordesmas se o Sena ainda estive-se vivo ai sim schumaquer provavelmente so tinha ganho 1 ou 2 em toda a sua careira!

Martini Bianco disse...

ainda esta semana o Alonso disse que o Schumacher foi o piloto com mais condutas anti-desportivas de sempre na formula 1. A minha teoria foi validada..lool

Isso é odio a mais, Martini, assim nao és feliz.. lool

Martini Bianco disse...

ainda mais??? E com o fuher do Schumacher fora de prova pro ano que vem, até sou capaz de ir pra tasca ver a formula 1 porque vai valer a pena...

Sport TV ao vivo na Revolta dos Petroleiros

Analytics