Natacha Gachnang na formula 1

Natacha Gachnang quer um lugar na Fórmula 1

É suíça, tem 21 anos, é a primeira mulher a competir na Fórmula 2 e quer subir de categoria com a Campos GP


Natacha Gachnang quer um lugar na Fórmula 1

Caros amigos, é de notícias destas que precisamos para terminar com os intitulados "desportos masculinos", ora aqui está uma forte candidata à formula 1!

Há uma mulher que quer garantir um lugar na Fórmula 1 já em 2010 – e não é a norte-americana Danica Patrick, várias vezes ligada à equipa USF1, que tem repetidamente desmentido essa possibilidade. A candidata é a piloto suíça Natacha Gachnang, de 21 anos, actualmente a competir na Fórmula 2 (é a primeira mulher a correr na disciplina, que está no seu ano de estreia) e já com um currículo respeitável no desporto automóvel.

Natacha começou a destacar-se com um sexto lugar no Campeonato Alemão de Fórmula BMW (2005), passando depois pelo Campeonato Austríaco de F3 (quarto lugar e primeira vitória) e pelo Campeonato Alemão de F3 (13º). No ano passado, a piloto terminou no terceiro lugar o Campeonato Espanhol de F3, com um Dallara-Fiat.

A ligação da piloto suíça com o antigo piloto Adrian Campos, que viu recentemente ser aceite a inscrição da sua equipa (Campos GP) no Mundial de Fórmula 1 de 2010, poderá ser reforçada com esta candidatura a um lugar no pelotão da disciplina maior do desporto automóvel.

Apesar de tudo, um dos menos entusiasmados com a possível entrada de Natacha no Mundial é Sébastien Buemi – o seu primo, actual piloto da Toro Rosso-Ferrari e o único 'rookie' do campeonato deste ano.

“Seria muito positivo para o desporto automóvel suíço, mas nesta altura, as equipas novas... ainda ninguém viu nada de concreto por parte delas. Vamos ver quem vai estar realmente na grelha no início da próxima temporada”, disse o piloto suíço à agência noticiosa GMM.

Se conseguir chegar à Fórmula 1 no próximo ano, a piloto suíça será apenas a sexta mulher a participar numa corrida de Fórmula 1. A última a tentar foi a italiana Giovanna Amati, em 1992 (Brabham), que no entanto não conseguiu qualificar-se para nenhuma das três corridas em que o tentou.

pasquins desportivos portugueses

Tenho um ódio de estimação à dita imprensa desportiva portuguesa, que pensa saber de tudo e mais alguma coisa, sobre os meandros do futebol. Uns dizem-se "a bíblia do futebol", outros, que "ainda não está divulgado e nós já informamos aos leitores", etc.. e depois vêm-se coisas destas:


06 de julho de 2009


07 de Julho de 2009


E volto-me a perguntar: Como é que ainda há cepos que se dão ao luxo de pagar 80 cêntimos por esses pasquins, que só deturpam e enganam sobre o que realmente acontece no futebol? Continuo a dizer que esses jornais e as suas páginas online só servem mesmo para as notícias relativas a outros desportos (e que envolvam portugueses) e algumas sobre futebol, mas que só falem dos resultados e classificações, pois aí eles já não podem meter a pata e deturpar os acontecimentos.

Sport TV ao vivo na Revolta dos Petroleiros

Analytics