Parlamento

Em tempos de crise, desemprego, em que o povo perde poder de compra, se endivida e se perde a confiança nos politicos, eis o que estes fazem para cativar o povo!!

Noticia TSF:

Parlamento debate hoje diploma para aumentar praias de nudismo

"O partido ecologista Os Verdes quer aumentar o número de praias de naturismo, levando ao Parlamento um projecto-lei destinado a conferir aos municípios poder de criação destes espaços.
O Parlamento discute, esta quarta-feira, um projecto-lei do Partido Ecologista Os Verdes destinado a aumentar o número de praias de nudismo e conferir aos municípios o poder de decisão sobre a criação destes espaços, confinados a seis locais em Portugal.

Em declarações à TSF, José Luís Ferreira, explicou que Os Verdes pretendem acabar com algumas das limitações legais que hoje existem quanto à prática de naturismo.

«Uma das limitações tem a ver com as distâncias impostas pela actual lei, dos 1500 metros de um local da prática de naturismo de qualquer aglomerado urbano. Pretendemos mover essa distância e limitá-la apenas aos 500 metros. Ou seja, qualquer praia naturista pode ser implantada obedecendo à regra dos 500 metros do próximo aglomerado urbano», afirmou.

De acordo com José Luís Ferreira, em Portugal pode haver apenas uma praia naturista por concelho, sendo esta outra limitação que «não faz qualquer sentido» para os ecologistas, e que estes querem contornar, atribuindo liberdade às assembleias municipais para que estas possam decidir o número de praias que querem para o seu concelho.

Por fim, Os Verdes querem também estabelecer que «a livre prática de naturismo possa ser feita e legalizada em sítios onde o hábito se haja implementado».

José Luís Ferreira espera que os partidos “se dispam de preconceitos” e aprovem este projecto-lei, até porque, como argumenta o ecologista, esta alteração pode ajudar à captação de novos turistas.

«Temos apenas seis praias legalizadas para a prática de naturismo, todas elas a sul do Tejo. Espanha tem cerca de 500 espaços onde se pratica naturismo e, inclusivamente, o naturismo está integrado numa rede de turismo da Natureza com um peso substancial. Isso também é um factor a ter em conta porque há um mercado que já procura estes locais onde possam ter um contacto mais próximo com a natureza», sublinhou.

O presidente da Federação Portuguesa de Naturismo aprova este projecto-lei dos Verdes. No entanto, Rui Martins considera que não devia ser preciso haver leis que regulem esta actividade.

«O projecto-lei é necessário, é bom que apareça e é bom que se fale nisto, mas consideramos sempre que não seria necessária a existência de uma lei porque, como costumo dizer, nós não somos "maluqinhos" e sabemos perfeitamente auto-regular-nos, que é aquilo que se faz em quase todo o mundo», defendeu o naturista.

A Federação Portuguesa de Naturismo tem 1400 filiados, mas calcula que, em Portugal, Haja cerca de 25 mil pessoas que frequentam praias de nudismo."

Eu concordo!!!

No response to “Parlamento”

Sport TV ao vivo na Revolta dos Petroleiros

Analytics