E viva o Flamengo!

Maracanã ao rubro. Bandeiras vermelhas e pretas, euforia como não se via com estas cores desde 1992. O Flamengo é campeão brasileiro, 17 anos depois.

Num domingo gordo de futebol no Brasil, com quatro equipas ainda a sonhar com a conquista do título, o Flamengo não desperdiçou a vantagem que trazia. Era a única que dependia apenas de si e não deixou os créditos por mãos alheias, vencendo o Grémio por 2-1. Mas não se livrou de um grande susto.

Golo do empate



Golo da vitória



Aos 21 minutos Roberson gelou o Maracanã. No minuto seguinte, o ex-sportinguista Alecsandro fez o primeiro do Internacional e, nessa altura, a equipa de Porto Alegre era virtual campeã. Pela cabeça dos adeptos deverão ter passados todos os fantasmas possíveis, mas a equipa conseguiu responder. David fez o empate com que se chegou ao intervalo.

No tempo de descanso o Inter de Porto Alegre já vencia por 2-0 e começava a acreditar que era possível chegar a um título que lhe foge há 30 anos. Ao todo, o Internacional foi virtual campeão por 47 minutos, altura em que Ronaldo Angelim fez o 2-1 para o Flamengo e espalhou a festa nas bancadas. Curiosamente os dois golos que deram o título foram marcados por defesas.

Ao Internacional de nada valeu o 4-1 com que despachou o Santo André. O Flamengo conquistou o quinto campeonato brasileiro da sua história.

Coritiba desce à 2ª Divisão

Nas contas do título estavam ainda mais dois emblemas. O São Paulo teve o campeonato na mão até à última jornada. A derrota no terreno do Goiás, apesar de deixar a equipa com hipóteses matemáticas de chegar ao tetra, tornou tudo muito mais complicado. Precisavam de vencer, de preferência por muitos, e que todos os rivais tropeçassem. A missão que era difícil revelou-se impossível, apesar do triunfo claro por 4-0 sobre o lanterna vermelha Sport do Recife. Uma curiosidade extra: o guarda-redes Rogério Ceni voltou a marcar. Washington fez os outros três e o São Paulo ficou no último lugar do pódio.

O Palmeiras, o último concorrente, teve um triste final de campeonato. Chegou a ser líder e era apontado como o grande candidato, mas derrotas cruciais e vários incidentes marcaram o final de temporada. A culminar, novo desaire, agora no terreno do Botafogo (2-1) que, assim, envia o Coritiba para a 2ª Divisão. Salva-se assim o Fluminense, que empatou a uma bola no terreno do rival.

"+fute"

No response to “E viva o Flamengo!”

Sport TV ao vivo na Revolta dos Petroleiros

Analytics