Triste Itália

Caros amigos, como sabeis este blog tornou-se nos últimos tempos um blog mais recreativo e de entretenimento (feminino) do que propriamente um blog de revolta, mas lá vem aquele dia em que se ouvem notícias realmente revoltantes como esta que vem a seguir:
"As autoridades italianas tentavam ontem explicar e aparentemente sem muito sucesso o que se passou com uma imigrante fotografada seminua no chão de uma esquadra de Parma. A indignação que a foto causou a quem a viu terça-feira no La Reppublica continuava a ser maior do que todas as palavras. A foto é dramática. A detida veste apenas uma T-shirt vermelha e está deitada no chão, quase de bruços, junto do que parece um banco. É africana e o seu corpo está sujo.De acordo com as autoridades locais, a mulher foi surpreendida durante uma operação contra a prostituição na zona onde ela é mais intensa na cidade."

Muita gente pelo mundo fora fala que na Europa é que se vive bem, é onde se respeitam os direitos humanos e onde há mais prosperidade, entre outras mentiras, e depois salta para o público esta foto, chocante. Na minha opinião pode ser sujeita a duas intrepretações: A imigração ilegal como um fenómeno incontrolável, e muitas vezes há emigrantes a serem mal-tratados pelos locais, seja por desconhecimento da língua, das intenções, etc. e a maior parte deles vêm para a Europa nestas circunstâncias, podendo ser sujeitos a todo o tipo de tratamento. Assim sendo, se a emigração ilegal é algo incontrolável ou dificilmente controlável, isto levanta o outro problema, por detrás da violência desta foto, que é o caso da Prostituição! Até quando haverá de ser ilegal? Até quando irão deixar estas mulheres sofrerem todo o tipo de humilhações e privações? É nestas alturas que eu me sinto envergonhado de viver num país que tal como o que aconteceu a esta africana, na Itália, continuam a ignorar este flagelo. Nestes tristes paises (Itália e Portugal) onde a prostituição apesar de nunca ser punida, todos fecham os olhos, e esta continua a marginalizar as pessoas, a ser objecto de todo o tipo de tráficos, a sustentar chulos, e a movimentar milhões, sem um único tostão a reverter para os impostos.

Levanta-se aqui também outra questão ainda mais profunda. O que originou isto? Porque é que nos paises do norte da Europa a prostituição é legal (Alemanha, Suiça, Holanda, Suécia, etc) e tristemente no sul da Europa, vemos estes casos que deprimem a condição humana? Resposta: Igreja Católica! Sim, esse conjunto de mercenários, que impuseram regras, que sempre viveram melhor do que os reis, considerados donos da verdade, do que podíamos fazer, do que era pecado e do que não era, que tapam os olhos a esta como a outras situações. Tristemente é a cultura do Sul - Católica (Espanha, Portugal, Itália..) que originou tudo isto, essa que também não aceita o preservativo, essa que tapa os olhos aos novos tempos. Não admira, que no norte da Europa, as sociedades sejam mais evoluidas do que estas. Isto a acontecer na Alemanha, seria impensável.. mas aqui vai acontecendo, e tristemente só vêm ao conhecimento de todos, quando fotos como esta são publicadas. Até quando?

No response to “Triste Itália”

Sport TV ao vivo na Revolta dos Petroleiros

Analytics