Parabens as meninas do Arsenal!


Caros amigos, como sabeis, ha duas coisas que para mim sao do mais importante na vida: mulheres e futebol, e mai nada! Pois bem, muita gente anda prai a celebrar os feitos do Man. United, mais um titulo, mais uns records, e bla bla bla, e esquecem-se que so ha um clube ingles a bater: as Arsenal ladies!
Afiliadas ao Arsenal FC, a sua fundacao ocorreu em 1987 por Vic Akers, entao dirigente do clube londrino.

Plantel da epoca 2007/2008


Em 1992 comecava o campeonato nacional de futebol feminino, sob a alcada da FA, e em 15 anos, estas ladies ja somam 10 campeonatos, cinco consecutivos desde 2004!!! Venceram tambem 8 FA women Cup, 4 Community Shields e uma taca UEFA de futebol feminino!!! as outras nem lhes chegam a sola dos tamancos! Ha dois anos fizeram o treble, termo ingles que designa, quem vence as 3 mais importantes competicoes em que esta envolvido, a Liga, a FA cup e a Taca Uefa.

treinadora campea! Faye White

As senhoras nao jogam no Emirates Stadium, mas sim no Meadow Park, com capacidade pra 4500 espectadores, e registam sempre casa cheia nos jogos em casa.

Guarda-redes e minha jogadora preferida :) Emma Byrnes


Nesta epoca venceram o campeonato sem nehuma derrota, com apenas um empate consentido, deixando as meninas do Everton a mais de 20 pontos de distancia e as do Leeds United, a quase 30!
Ponta de lanca: Danny Murphy

Aqui ficou este registo merecido para estas profissionais de futebol, uma modalidade que tristemente tem sido esquecida pelos Media. Mais uma vez presto tributo a mais uma causa nobre!

4 Responses to “Parabens as meninas do Arsenal!”

Anónimo disse...

lol.. futebol feminino cda vez mais popular. Acho bem

Anónimo disse...

e ainda nenhuma dessas bacanas pousou pra nenhuma revista? Pesquisei e nao encontrei nada...

Pirata disse...

Um belo desporto... cativa-me o trocar de camisolas... e a festa no balneario deve ser interessante... gostava de ser treinador nakele balenario... dar a palmadinha nos jogadores eh eh... ah grande arsenal

Anónimo disse...

tudo issso e bom do que estao falando

Sport TV ao vivo na Revolta dos Petroleiros

Analytics