Os clubes mais azarados do mundo

Caros revoltosos, volto à antena com o tema futebol. Para aqueles que pensam que o Benfica ou o Sporting são clubes azarados, que a culpa é do sistema e dos corruptos do norte, eis que uma revista argentina, decidiu publicar um estudo sobre os 13 clubes mais azarados de sempre. Não consta nenhum clube português, e analisando o que aconteceu a estes clubes ao longo da sua história, é caso pra dizer que, em vez de azar, até temos muita sorte:
1 - Torino "Nos anos 40, chegou a ter o melhor time do mundo: havia vencido cinco títulos consecutivos, até que em 4 de maio de 1949 o avião com a equipe caiu. Todos os jogadores e membros da comissão técnica morreram. (...) No meio dos anos 60, o surgimento de Gigi Meroni colocou o Torino novamente no topo. Porém, aos 24 anos, Meroni morreu atropelado. Quem dirigia o carro que o acertou era um torcedor fanático do clube."
2 - Racing "Apelou a manifestações religiosas para espantar os espíritos maus, seu estádio virou depósito de batatas, foi à falência, tornou-se o primeiro grande a virar empresa e teve que ouvir gritos dos rivais como 'a esta empresa temos que vencer'. E o sagrado dia que voltou a ser campeão após 35 anos, coincidiu com a pior crise da história argentina e o feito passou quase despercebido."
3 - Genoa "A venda de Meroni ao Torino provocou um trauma: muitos torcedores que haviam arrecadado dinheiro para manter o craque se sentiram traídos. Um deles foi Paolo Mantovani, que em 70 comprou o rival Sampdoria e o levou aos títulos da Copa da Itália, da Recopa Européia e do Italiano em 91."
4 - Atlas "Foi o primeiro campeão do estado de Jalisco, em 1951. Seus torcedores jamais imaginavam que seria o último título. E que o rival de Guadalajara, Chivas, se tornaria o maior campeão do México, com 11 títulos."
5 - Feyenoord "Em uma liga que só tem três grandes, o Feyenoord é o mais sofrido. Teve o auge nos anos 60 e chegou a vencer a Copa dos Campeões nos 70, mas viu imediatamente seu brilho acabar com o surgimento do Ajax de Cruyff. (...) O clube não ganha um título nacional desde 1999 e só venceu três vezes nos últimos 32 anos. Esta é a primeira temporada em 16 anos que não conseguiu vaga em torneios europeus."
6 - Botafogo "Base da seleção brasileira com Garrincha, Nilton Santos, Zagallo, Jairzinho ou Didia, jamais conseguiu traduzir seu reinado em nível local, perdeu seu estádio por falta de pagamento e quando o recuperou a sede havia sido demolida."
7 - Gimnasia y Esgrima "O clube nunca ganhou um campeonato bom em 76 anos de profissionalismo, enquanto o seu rival de La Plata, Estudiantes, tem quatro. E mais: o Estudiantes venceu três Libertadores (mais que River Plate, Racing e San Lorenzo), um Mundial e uma Interamericana. Cinco copas internacionais contra nenhuma do Gimnasia. (...) Para piorar, o Gimnasia deixou escapar cinco campeonatos que tinha na mão, em 33, 95, 96 e 2005."
8 - América de Cali" Jogou quatro finais de Libertadores, perdeu as quatro. Atlético Nacional e Once Caldas foram campeões da América em sua primeira decisão."
9 - Schalke 04" Há 49 anos o clube não é campeão e ainda deixou escapar três vezes o título na última rodada, depois de ter liderado quase o campeonato todo: 1972, 2001 e 2007. O de 2001 foi o pior, pois o Bayern conquistou a taça no quarto minuto de acréscimo, quando o Schalke já comemorava em campo."
10 - Tottenham" Batizado originalmente como Hotspur, em homenagem a um personagem de Shakespeare, sua história tem muito de tragédia. Primeiro clube inglês a ganhar um torneio europeu (Recopa, 63), teve sua última glória com a Copa da Inglaterra em 81 e 82. (...) Não ganha o título inglês desde 61!"
11 - Atlético de Madri" Conquistou um Espanhol nos últimos 30. Enquanto isso, o Real Madrid venceu 13. Acumula 12 anos sem levantar a Copa do Rei, tendo perdido a final duas vezes nesse período. É o único grande que foi rebaixado (99/2000)."
12 - Universidad de Chile "Colo Colo e "La U" são os mais populares do Chile. Há que se comparar quando um ficou 25 anos sem título (69 a 94, incluindo rebaixamento) e o outro apenas sete, sem jamais ter caído."
13 - Paris Saint-Germain "Um time sem muita sorte desde seu começo, em 1904. (...) Em 1970 uniu-se ao Paris FC e teve que recomeçar da Terceira Divisão. Ganhou só dois títulos em sua história, o último em 1994, apesar de ter tido craques como Fontaine, Weah, Raí e Ronaldinho. (...) Até aprendeu a perder com estilo."

5 Responses to “Os clubes mais azarados do mundo”

lol.. faltou meteres ai, o Spording, epoca 2004-2005 quando perdeu duas competiçoes em 3 dias.. taça UEFA e campeonato..lool
só msm com esses tristes..lol

Anónimo disse...

Bom registo camarada, realmente podes crer...falta ai o SCP.... perde 2 competiçoes em 3 dias... akela cabeçada do Luisão eh eh

Anónimo disse...

Ainda faltou mencionarem a Juventus dos anos 50, que tb a equipa foi toda pelos ares (era campeã italiana) após um jogo particular com o... benfica!

Anónimo disse...

Tambem podem acrescentar o benfica a essa lista. Contrataram o treinador campeao europeu Jupp Heynckes e acabaram por ser despachados pelo celta de vigo por numeros esclarecedores. Acrescento ainda que ficaram 1 ou 2 anos sem ir a europa depois disso.
Os 19 anos de jejum do zbording tambem ficavam no podium :)
Ehmm Que fui eu dizer? Sou zbordinguista.... :O

NATURA disse...

lol.. por acaso creio q foram so 17 anos, o foculporto é q teve 19...19 anos...ah pois! Bem, mas acho q qq um dos grandes ja sofreu as suas humilhaçoes ao longo da história. Falando do Benfica, na minha opiniao nem foram os 11 anos sem ser campeao, mas sim os péssimos jogadores e treinadores pra nem sequer dizer amadores, que chegaram entre os anos de 1995-2002que deviam ser banidos da história do clube.

Sport TV ao vivo na Revolta dos Petroleiros

Analytics