Vamos falar da "polémica" que foi o cartaz do PNR, onde apelam à expulsão dos imigrantes, pois estão a roubar empregos aos portugueses e a contribuir para o aumento da criminalidade e insegurança em Portugal.
Realmente é uma vergonha que as obras, a limpeza de escadas entre outras ocupações estejam repletas de imigrantes... há tanto português que deseja essas ocupações....
Eu pessoalmente proponho que já que os militantes do PNR (cuja ideologia nada tem a ver com o fascismo...k ideia) não querem imigrantes em Portugal, é uma opinão respeita-se, porque não colocar os seus militantes nas obras, a construir estradas, estádios de futebol, casas, limpar escadas entre outros...certamente que o país iria evoluir...
Ora vejam o seguinte cartaz da polémica...

Para quê combater a imigranção....vivemos em plena globalização, com um movimento constante de pessoas pelos vários países, a oportunidade de melhoria de vida que muitos africanos, asiáticos e sul americanos buscam, é exactamente a mesma que milhares de portugueses tentaram quando emigraram para países como França, Alemanha ou Canadá, entre outros.
A existência de imigrantes em Portugal não nos retira a identidade como portuguses, tal como a entrada na União Europeia não nos tirou, apesar de no programa do PNR (sim pois dei uma vista de olhos, para criticar deve-se conhecer ambos os lados da questão) se defende claramente a saída de Portugal da UE, mas a ideia fica entrelinhas.
Existe a ideia de que os imigrantes trazem aumento de criminalidade...mas existem estudos, e eu sei do que falo, em que em condições de probreza e exclusão superiores, os imigrantes apresentam dados criminais inferiores aos portugueses, e falo de imigrantes não confundir com estrangeiros, são duas coisas diferentes, há presos estrangeiros que não são imigrantes, como por exemplo os correios de droga sul americanos.


Para caricaturar o PNR, foi lançado pelo quarteto humurístico Gato Fedorento, um cartaz onde "brincam" com o outdoor do PNR, em que teve como consequência a existência de ameaças aos membros e familiares do gato. Estas ameaças devem ter sido feitas pelos mesmos elementos que votaram no Salazar...

Existe muita gente com falta de memória que deve querer voltar à vida da perseguição, do isolamento face ao exterior...bela vida...

Viva Portugal mas não de forma nacionalista...sim patriota

P.S. ah e viva a jenna jameson, felizmente ha liberdade para em Portugal vermos este grande talento do cinema internacional :)

4 Responses to “ ”

Anónimo disse...

Caro pirata, cada vez mais vejo q a tua entrada no Blog, foi um combustivel pra este Blog, visto q os outros devem estar de.. ressaca.
Escusado será dizer q concordo com tudo o q disseste, acrescentando ainda q é triste ver um pais como Portugal, q no seio da Europa somos o q somos, ainda tneha certos grupos, com ideias e acções do género do PNR. Temos 4.5 milhoes de emigrantes no estrangeiro, que decerto ja sofreram algumas vezes dessa mesma xenofobia que estes ignorantes vêm defender. Depois ainda falam no desemprego e tal, eu bem abria o Correio da Manhã e ha sempre centenas de anuncios para trabalhar na restauraçao etc, mas ng quer, (dizem q é desprestigiante) mas para estar aberto, é preciso estar la alguem a trabalhar para o lazer dos outros, e na maioria das vezes, respondem-nos com sotaaque do brasil, Ucrania, Cabo verde ou Angola.. Que fique a lição!

Imperador disse...

ah com cada triste. Eainda porcima foi preso hj, deve ter feito mais uma das suas. O mais triste ainda ea comunicacao social ainda dar enfase a estas coisas tristes.. enfim..

Esse gajo do PNR ate mais parece um terrorista arabe. So em Portugal!

Crude disse...

fds tb concordo!!
k venham + brasileiras , romenas, checas,africanas em geral tudo
lool

Sport TV ao vivo na Revolta dos Petroleiros

Analytics